quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A Arte do Desapego

Além das resoluções que fazemos todo começo de ano, há uma outra atividade que sempre me lembro de fazer em Janeiro, é a famosa faxina no armário. E quando digo faxina não quero dizer me livrar do lixo, mas sim de coisas que não são tão necessárias assim. Há um ditado inglês que diz "somebody's trash, somebody's treasure", que significa "lixo de um, tesouro de outro". Enquanto existem coisas no seu armário que você nem lembra, essas peças podem juntas formar a coleção outono inverno de alguém. Criei dez motivos/critérios para você se inspirar a fazer a sua:

1) A não ser que você seja muito rica o seu armário não vai aumentar todo ano, ou seja, se você adquiriu peças no ano passado, peças tem que sair este ano;

2) Doar faz bem, muito melhor para quem doa do que para quem recebe;

3) Não doe nada em mau estado, o que estiver em péssimas condições deveria estar no lixo.

4) Ao remexer o armário, você vai lembrar de peças bárbaras que tem e que não tinha mais idéia;

5) Estabeleça um número audacioso de peças para serem retiradas, por exemplo, o meu será cinquenta. Ao atingir a meta você irá se surpreender com o excesso com o qual vivemos;

6) Tirar coisas do armário faz a energia da casa se renovar;

7) Um armário organizado fará com que você crie looks bacanas com mais facilidade;

8) Se livre daquelas peças que não cabem há anos, isso irá atenuar a ansiedade e a frustração...;

9) Eu não sei você, mas a impressão que eu tenho é que quanto mais coisas eu tenho mais desarrumada eu ando. Eu sempre ando com as mesmas roupas e algumas peças muito bacanas ficam escondidas;

10) Doando roupas você dará uma vida longa a algo que não está sendo usado, ou seja, evitará o desperdício.

Espero que tenha ajudado e inspirado :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário