sábado, 29 de agosto de 2015

Top 10 da semana

1) Temer joga a toalha
Essa semana o vice-presidente, Michel Temer, jogou a toalha. Na segunda-feira, ele comunicou oficialmente que sairia da articulação política do Governo. Ele era o único elo da Presidente com o PMDB, que está praticamente todo contra o Governo. Ele se sentiu desprestigiado pela Presidente Dilma, principalmente depois de ter mobilizado, em pleno auge da crise política, uma união a favor do país e não ter recebido crédito. Agora é questão de tempo para o PMDB romper definitivamente com o Governo.

Resultado de imagem para temer deixa a articulacao


2) China
Há algumas semanas a China vem preocupando os mercados, mas nessa segunda-feira a coisa atingiu outro patamar. As bolsas no mundo inteiro viraram de cabeça para baixo e no Brasil não foi diferente. O que aconteceu de diferente lá essa semana é que parece que o Governo Chinês não tem conseguido tomar medidas suficientes para conter a crise. E o pior, ninguém sabe ao certo o tamanho dela. Só uma coisa é certa, se a China pifar, o mundo inteiro pifa junto...

Resultado de imagem para queda da bolsa da china



3) Estréia nacional
Estreou dia 27 de Agosto o filme brasileiro "Que horas ela volta?", com Regina Casé e direção de Anna Muylaert. O filme conta a história da pernambucana Val, que deixou a filha no Nordeste para trabalhar no Sudeste e garantir o sustento da família. Assim, ela acaba criando o filho da patroa e recebendo a sua filha já quando a jovem está prestes a entrar em uma universidade. O bacana do filme é que ele mostra como o mundo está diferente hoje em termos de perspectivas mas como as relações humanas não mudam. O filme garantiu à Regina o prêmio de melhor atriz no Festival de Sundance e promete ser bem emocionante. Segue o trailer.

Resultado de imagem para que horas ela volta


4) Terror ao Vivo
O terror no mundo tem se diversificado. Essa semana uma repórter e um cinegrafista americanos foram assassinados ao vivo enquanto faziam uma entrevista. E os fatos só pioram: o assassino gravou o assassinato e compartilhou vídeos e mensagens na internet. O criminoso era um ex-colega, que tinha sido demitido da emissora há dois anos. Nas mensagens, ele falava que sofria preconceito racial e sexual, e que o crime que aconteceu em Charleston esse ano (um homem branco entrou em uma Igreja e atirou em nove negros) o motivou ainda mais a por em prática o seu plano. O que chamou mais minha atenção nesse crime foi como pessoas mentalmente desequilibradas tem que ser acompanhadas de perto. Como o piloto que orquestrou o acidente da Germanwings, eles representam um perigo constante.

Resultado de imagem para reporter e cinegrafista assassinados na virgina


5) Maduro e Colômbia
O presidente Maduro acaba de estender suas "benfeitorias" a cidadãos de outro país, a Colômbia. Com a desculpa de acabar com o contrabando na fronteira dos dois países, ele literalmente marcou as casas dos colombianos e os arrancou do país. E o que é típico dele, se recusa a ouvir e conversar com Juan Manuel Santos, o presidente colombiano. Tudo isso para tirar do foco a crise que a Venezuela vive: hiperinflação, falta de todos os produtos imagináveis e violência. Até quando esse sujeito vai ficar no poder?

Resultado de imagem para maduro expulsa colombianos


6) Janot é sabatinado
Às vezes tenho a impressão que vivemos em uma república de bananas. Essa semana antes de ser reconduzido ao cargo de Procurador Geral da República, Rodrigo Janot teve que passar por uma sabatina no Senado. E pasmem quem estava na primeira fileira e chegou antes de todo mundo? Fernando Collor. O que é muito bizarro é que Fernando Collor faz parte da lista dos políticos que o Procurador mandou ao Supremo Tribunal Federal para ser investigado na Lava-Jato. É como se o ladrão estivesse intimando o delegado!#muitavergonha

Resultado de imagem para janot é sabatinado por collor


7) Bolt campeão
Quem achava que Usain Bolt já estava velho (o atleta tem 29 anos) e não mete medo nos adversários está enganado. O jamaicano bateu o favorito da prova, o americano Justin Gatlin, e levou o ouro nos 200 m do Mundial de Atletismo de Pequim. O engraçado é que ao comemorar, foi atropelado por um cinegrafista japonês, que como desculpas presenteou o atleta com uma pulseira. #abreoolhojapones #boltnorio2016



8) Volta da CPMF
O Governo anunciou que quer ressuscitar a CPMF, conhecida antigamente como imposto do cheque. Com um rombo no orçamento de 70 bilhões e com uma queda na arrecadação, o Governo busca desesperadamente outras fontes de receita. Esse imposto que "morreu" em 2007 teoricamente direcionaria recursos para a saúde. Agora, vai ser difícil eles aprovarem, porque o PMDB já avisou que não aprova, nem mesmo o vice Michel Temer.


Resultado de imagem para volta da cpmf


9) Fim de Babilônia
Deve ser muito difícil ser um ator ou um autor e bem no começo da novela ter que mudar tudo. Pois foi isso que aconteceu com Babilônia... Reprovada pela audiência, a novela teve que mudar praticamente tudo: relacionamentos gays foram retirados, garotas de programa viraram mocinhas e a discussão de cotas ficou para depois. O resultado foi o pior ibope do horário a história da Globo. Porém os noveleiros de plantão podem se animar, segunda começa a nova novela do autor de Avenida Brasil, João Emanuel Carneiro. Acho que agora o ibope sobe!


Resultado de imagem para fim de babilonia


10) Lula de Presidiário
Um boneco gigante do ex-presidente Lula apareceu na sexta-feira em plena Ponte Estaiada. A "obra" foi idéia de grupos anti-Dilma e anti-PT e passeou também pelo centro. O bafo nas redes sociais foi o fato da Globo (que fica em frente à ponte) ter apresentado seus telejornais com a janela fechada, para não mostrar o que estava acontecendo. Pegou mal!








2 comentários:

  1. Muito bom como sempre. Estava ansiosa pelo top 10 dessa semana.

    ResponderExcluir
  2. Como pode???? Cada vez amo mais esse top 10!!! Mta informação de forma simples e gostosa de ler!!!!!

    ResponderExcluir