quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Restaurant Review: Tsuru

Li recentemente no site Circolare uma dica de um restaurante japonês em Moema e fiquei louca para conhecer. Essa semana fui ao Tsuru, terça à noite, o restaurante estava super calmo e sem muito movimento.
À primeira vista o restaurante é bem simples, e funciona no modelo à la carte (o que eu particularmente prefiro). Eu sempre gosto de pedir o combinado de especialidades para provar novidades. Acabei pedindo um de especialidades e outro normal com medo que um só fosse pouco para duas pessoas. Ao perguntar ao garçom sobre o de especialidades ele não sabia do que se tratava, teve que chamar o colega, que soube me explicar direitinho.
Quando chegaram os pratos vi que foi um pouco de exagero. Um combinado e uma entrada (meio shimeji) para duas pessoas é o suficiente. A qualidade estava ótima! Tem dois parâmetros que eu uso: se o peixe derrete na boca e se a alga é crocante. Em relação à variedade e a novidade não me surpreendi... Para mim o melhor combinado de especialidades continua sendo o do Ohka, no Itaim.
Se vale a pena ir? Sim, um restaurante japonês gostoso, sem afetações e sem muitas novidades. Vá para comer, não para badalar!
Ah, e tente parar na rua, na terça à noite não tinha manobrista.



Um comentário: