domingo, 9 de agosto de 2015

Top 10 da semana

1) Candidatos Paulistanos
As próximas eleições de São Paulo prometem... Imaginem um debate entre João Dória, presidente do Lide (Grupo de Líderes Empresariais) e coxinha mega blaster, e Datena? Esses dois anunciaram recentemente que planejam se candidatar à Prefeitura, e terão a companhia de outro conhecido da TV : Celso Russomano.

Resultado de imagem para datena Resultado de imagem para joao doria Resultado de imagem para celso russomanno

2) Dirceu voltou para o Xilindró
Desta vez não houveram punhos cerrados nem gritos de guerra. O único pedido de Dirceu foi que sua filha não o visse sendo preso. Outra diferença em relação à prisão na época do mensalão foi a posição do PT, tiraram o deles da reta e não defenderam o ex-ministro. Simplesmente disseram que as pessoas são inocentes até que se prove o contrário...

Resultado de imagem para dirceu na prisao


3) HSBC é comprado pelo Bradesco
Se antes os brasileiros já tinham poucos bancos para escolher agora terão menos ainda. Numa disputa que tinha Bradesco, Santander e Itaú, o primeiro levou a melhor. Por 5,2 bilhões de dólares levou a operação brasileira do banco britânico, pagando mais do que o mercado considerava justo. O principal atrativo para o banco brasileiro é a carteira de clientes de alta renda do HSBC.

Resultado de imagem para banco hsbc


4) Obama e a Energia Limpa
O Presidente Obama lançou na segunda-feira um Plano de Energia Limpa histórico para os Estados Unidos. O plano tem como meta diminuir 31%  (com base nos níveis de 2005 até 2030) a emissão de gases do efeito estufa, incentivando assim outras formas de geração de energia como a solar e a eólica.

Resultado de imagem para obama acordo climatico


5) Beatriz Milhazes no cinema
Uma das maiores artistas brasileiras contemporâneas tem agora um documentário para chamar de seu. "Arquitetura da Cor", de José Henrique Fonseca, se debruça sobre o processo de criação da carioca. Para deixar todo mundo com vontade segue o trailer:

Resultado de imagem para beatriz milhazes atelier



6) A biografia da Andressa Urach
A mega periguete que agora se converteu está prestes a lançar sua biografia. Acreditem ou não, esse assunto foi matéria essa semana no inglês Daily Mail, que mencionou o caso que a ex Miss Bumbum teve com Cristiano Ronaldo e sua biografia que falará sobre drogas, prostituição e cirurgias plásticas.

Resultado de imagem para andressa urach livro


7)  Inflação acima da meta
O que já era previsível acaba de se concretizar, a inflação de Janeiro a Julho de 6,83% já rompeu o teto da meta que era de 6,5% ao ano. A inflação de 12 meses está quase em 10%. Os principais vilões foram alimentos e energia, o dólar provavelmente aumentará ainda mais esse número até o fim do ano.

Resultado de imagem para inflação


8) 70 anos de Nagasaki
O ataque americano que marcou o fim da Segunda Guerra Mundial e atingiu as cidades de Hiroshima e Nagasaki completou essa semana 70 anos.

Resultado de imagem para 70 anos nagasaki


9) Dólar recorde
O dólar bateu essa semana o recorde em 12 anos, rompendo a barreira dos 3,50 reais.O principal motivo continua sendo a crise política e econômica. O Banco Central por sua vez, através dos swaps cambiais, busca dar um pouco de estabilidade ao mercado.

Resultado de imagem para dolar


10) Imigrantes no Mediterrâneo
Continua grave e perigosa a travessia de imigrantes da África e do Oriente Médio pelo Mediterrâneo. Segundo a ONU, mais de 225 mil imigrantes ou refugiados chegaram a Europa pelo Mar Mediterrâneo e ainda é um ponto de interrogação qual será o futuro dessas pessoas. Elas fogem de guerras ou ditaduras em busca de um futuro melhor mas muitas vidas se perdem pelo caminho. As principais entradas têm sido via Grécia ou Itália e a ONG Médicos Sem Fronteiras tem atuado constantemente para salvar vidas.

Resultado de imagem para imigrantes no mediterraneo







2 comentários:

  1. Li com uma semana de atraso! Ainda assim me foi bastante informativo, principalmente os tópicos sobre encomia.

    ResponderExcluir