domingo, 28 de junho de 2015

Liquidações: 5 dicas de como lidar

Se tem uma coisa que faz o meu coração palpitar é uma plaquinha de liquidação... Oitenta por cento off então, é felicidade garantida! Apesar da temporada de liquidações ser o momento ideal de se fazer ótimos negócios, é geralmente nesta época que as pessoas mais se enchem de lixo e mais gastam dinheiro. Para poder desfrutar desse período maravilhoso com sabedoria seguem algumas dicas:

1) Use dinheiro. 
Não sei bem porque, mas as pessoas têm a sensação de que ao gastarem o cartão de crédito a conta nunca irá chegar. Quando gastamos notinha por notinha, o bolso sente muito mais.

2) Faça uma lista.
A liquidação é um ótimo momento para adquirir o que você estava precisando por um preço menor. O problema é que geralmente nos enchemos de itens que já temos (é bem comum voltar para casa e encontrar algo parecido) e aquilo que estávamos precisando ficamos sem. Muitas vezes acaba saindo mais barato comprar um item que você precisava fora da liquidação do que cinco itens baratos desnecessários.

3) Marque um compromisso logo em seguida.
Quando se tem um tempo limitado dentro do shopping automaticamente priorizamos o que gostamos mais e é mais importante. Passar o dia inteiro lá, só para quem é milionário.

4)Tome um café.
É natural na hora da empolgação nos enchermos de cabides e "precisarmos" de tudo aquilo. A melhor coisa é: largar, parar, tomar um café e refletir. Fiz isso essa semana depois de pirar na Zara e não voltei para comprar uma peça.

5)Fuja de vendedores.
Existem alguns vendedores que forçam muito a barra na hora da venda. Pessoas tímidas podem ficar sem graça e acabar comprando o que não querem. Se precisar de algum outro tamanho, procure aquele vendedor que está num canto e que não está muito desesperado.

E agora, mãos às compras!!

Resultado de imagem para liquidação


Nenhum comentário:

Postar um comentário