quarta-feira, 22 de julho de 2015

Arte no Shopping?

Quem tem filhos pequenos e se depara com um dia chuvoso, tem um problema. Crianças não gostam de ficar em casa independente da condição meteorológica. Nesses casos, o shopping é sempre uma boa opção!
Essa semana fui ao Iguatemi e como amo zanzar em livrarias e não tenho dinheiro para gastar, decidi que iria me perder na Livraria Cultura. Nunca tinha explorado os outros andares da unidade do Iguatemi, só tinha provado o Manioca que fica lá dentro (por sinal é ótimo, cardápio quase igual ao Mani). Primeiro fui ao espaço Kids, que é bem aconchegante, o vendedor foi super atencioso e me indicou livros para a idade do meu filho (que obviamente tacou todos no chão).
Depois fui passear no terceiro andar e eis que tenho uma surpresa maravilhosa: uma galeria de arte dentro da Cultura! Para chegar na Galeria você passa por um corredor que tem sempre uma exposição mensal. A exposição atual é da fotógrafa Mirela Fioresi e eu achei bem interessante. Acredito que as exposições de fotos nos fazem viajar e são ótimas para levar maridos sem paciência e crianças. Fotos são formas de arte mais compreensíveis, pelo menos é assim que eu vejo. A Galeria em si é uma galeria como qualquer outra, tem obras mais acessíveis e é bem compacta. Uma sugestão boa para presentar alguém que já tenha tudo ou mesmo para namorar algumas obras sem compromisso.
Ou seja, um passeio no shopping pode ser muito mais do que uma compra no cartão de crédito!



Nenhum comentário:

Postar um comentário