quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A Síndrome da Otimização

Domingo passado estava um dia lindo, acordei e fui ao clube com meu marido e meu filho. Até aí um domingo Doriana, certo? Quando cheguei ao clube, o meu filho estava dormindo e meu marido foi jogar tênis, ou seja, tinha uma hora inteirinha para mim. Perfeito né? Só que aí me dei conta que tinha esquecido a minha revista em casa e que já tinha atualizado o Feed do Insta. Como eu ia desperdiçar essa uma horinha sem fazer nada? Ou ao menos nada produtivo? Imediatamente entrei no celular e fui ver no New York Times algumas matérias que iriam me "agregar".
O bizarro dessa história foi a minha constatação que não consigo mais ficar sozinha com meus pensamentos sem achar que isso é uma perda de tempo. Ou então me sinto culpada por estar jogando o tempo fora sem fazer nada que me agregue. São tantas coisas que queremos ler, ver, assistir, que ficar de perna para o ar é um pecado.
Um dia feliz para mim é um dia que leio jornal, fico com meu filho, arrumo a casa, vejo uma série, checo meu celular e mais mil e uma atividades. A síndrome da otimização é uma doença ou até  um vício que faz com que mesmo que você tenha feito tudo o que planejou sempre acha que daria para encaixar mais alguma coisinha no seu dia e que faltaram mil coisas que você poderia ter feito. Que cansaço que dá só de pensar!
E que horas vamos ter idéias brilhantes, refletir sobre a vida ou simplesmente sonhar? #pensenisso


Nenhum comentário:

Postar um comentário