sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

E mais um ano começa...

É mais do que normal terminarmos um ano velho e começarmos um ano novo pensando na vida... O que fizemos no ano que passou e o que faremos diferente no ano que está chegando. Esse ano meus pensamentos foram longe e refleti principalmente sobre o que me faz feliz.
Felicidade, isso eu aprendi na faculdade de Economia que fiz, tem a ver com expectativas. Por melhor que seja a sua vida se você vive se comparando com outras pessoas, ou vive presa ao passado ou de olho no futuro fica difícil encontrar a tal felicidade... E o pior é que mesmo quando as expectativas são atendidas ou ainda melhor são superadas, continuamos procurando por algo mais.
O que quero aqui não é responder essa pergunta de um milhão de dólares mas sim pensar e avaliar o que estamos fazendo para isso.
O que me chama atenção hoje é um fenômeno que acredito não estar acontecendo somente comigo mas com a maioria das pessoas. Assim como todos estou viciada no Instagram, a ponto de atualizar o feed mais de 15 vezes ao dia. Por mais que eu ame moda, ame blogueiras e adore saber das fofocas cheguei a conclusão que isso não está me fazendo bem. Sim porque ao ficar no celular o dia inteiro você deixa de viver a sua vida para viver a vida dos outros, ou melhor, o que você acha que é a vida do outro (é natural que as pessoas só postem momentos legais, paisagens bonitas e viagens inesquecíveis). Acredito que eu perca aproximadamente uma hora por dia olhando a vida alheia ao invés de curtir a família linda que eu tenho ou fazer algo para mim como um exercício, ler o jornal ou uma revista, passear ou ver uma série bacana. A fixação pela vida dos outros é o caminho mais curto para a eterna insatisfação mesmo que você esteja em um momento no qual você sempre sonhou.
E uma coisa é fato: a felicidade é feita de um conjunto de simplicidades. Percebi isso justamente no final deste ano.
Algumas coisas que me fizeram feliz no último dia do ano: comprar uma revista e se dar conta que ela vinha com um esmalte de brinde que eu estava namorando há séculos, fazer uma ceia junto com a minha mãe e ir a Missa e rezar o Pai Nosso com mais de duzentas pessoas (ali percebi quanta energia boa estava concentrada num lugar só).
Sendo assim o meu desafio nesse ano é sair um pouco do Insta e ser mais feliz na vida real!!
E para inspirar vamos de Tim :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário